NOSSO BLOG

Saúde bucal também é autocuidado. Entenda como mantê-la em dia

Fonte: Globo.com

 

Se por um lado estamos entre os países com população que mais vai ao dentista, por outro, ainda temos alguns desafios pela frente. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Survey of Health and Well-Being of Elders (SABE), que aponta que 8 em cada 10 pessoas no Brasil perderão ao menos um dente ao longo da vida. Mais: o estudo diz também que 90% de nossos adultos têm ou já tiveram cáries e que 50% convivem com algum tipo de problema gengival. As estatísticas, segundo especialistas, refletem a falta de informação e acesso a produtos de qualidade.

"Em geral, o brasileiro tem bastante apreço por questões que envolvem saúde e estética. Independentemente da classe social, gostamos de nos cuidar e nos sentir bonitos e saudáveis. A grande questão é o abismo que muitas vezes separa uma parte da população de um bom tratamento odontológico", analisa Caio Soeiro, dentista embaixador da Oral-B. "Mesmo quando o assunto é higiene básica, há famílias que compartilham a única escova de dentes e outras que sequer possuem uma na casa", completa.

Para ajudar a reverter esse cenário, a marca criou a campanha Oral-B: Contribuindo Por Um Brasil Com Uma Saúde Bucal 100% e pretende ampliar o conhecimento dos brasileiros sobre o tema. "Há alguns anos, o grande fantasma na odontologia era a cárie. Com medidas preventivas, como flúor na água e no sal e pastas de dente com fluoretação mínima, conseguimos reduzir o número e a gravidade dos casos. Hoje, os problemas gengivais estão em ascensão por maus hábitos, ansiedade e estresse, por exemplo", diz o expert, que recomenda limpeza e profilaxia dental a cada três meses, em média.

Outra indicação de Caio é investir nos produtos adequados para o dia a dia. "A Oral-B se preocupa em atender todas as necessidades e oferece uma gama maravilhosa de escovas de dentes com cerdas desenvolvidas para limpar bem sem agredir os tecidos gengivais. Tem também uma linha com cremes dentais como o Gengiva Detox, que possui na fórmula componentes que ao longo do dia combatem efeitos bacterianos nocivos, algo muito positivo já que muitos só escovam os dentes pela manhã, antes de sair de casa, e à noite, ao retornar", explica. Abaixo, reunimos cinco dicas para manter a saúde bucal em dia:

5 dicas para manter a saúde bucal em dia

1. Troque a escova de dentes a cada três meses

2. Dedique pelo menos dois minutos à escovação (e não se esqueça da língua!)

3. Faça limpeza e profilaxia dental de três em três meses

4. Aposte em cremes dentais como o Gengiva Detox, da Oral-B, que combate os efeitos bacterianos nocivos ao longo do dia

5. Faça boas escolhas à mesa. A alimentação interfere diretamente na saúde bucal



x Logo Odont.

Quer saber mais? Envie-nos uma mensagem agora mesmo!

Envie-nos uma mensagem agora mesmo!